terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pensamentos aleatórios: Há algum tempo atrás...

Manhã fria e perfume que remete ao passado, outro tempo e outro lugar... No trabalho sem ter o que fazer e esperando - mais uma vez - o tempo passar... Como se a nossa vida girasse em ciclos onde o sentimento sempre se repete diante das mesmas coisas (cheiros, nomes, roupas...). Queria estar agora nesse outro lugar e levar comigo quem é a minha vida agora... Poder mostrar tudo o que vi e compartilhar de tudo o que gosto; sinto como se devesse isso a ele. Em breve... E quem sabe, muito breve.

Viajar, dar um tempo, sumir... Por alguns dias viver uma outra vida e, quem sabe, ter a liberdade de ser outra pessoa. Esquecer, conhecer... Reviver!

Mania de passado e ansiedade pelo futuro; meu grande mal. Mas o que fazer se o presente sempre parece parado? Se o que busco não chega no tempo que desejo e se o que vivi deixou boas lembranças?!

Quero ser mais do que eu sou agora e quero também poder fazer mais! Tentar já não é o bastante. O que posso fazer é sempre dar o melhor de mim em tudo que eu fizer e a todos que eu encontrar e daí sim, esperar para colher os bons frutos do futuro...

                                     -------------------------------

Ouvindo música no meu mp3 mas não estou sozinha... Lady Gaga, a sensação do momento em Bad Romance descreve bem o que poderia ter sido e não foi. Delírios e exitações demais, logicamente não poderiam dar em nada certo.

Agora o tempo vai passar mais depressa e daqui a pouco estarei a caminho da obra.

Penso sempre em como é que se pode manifestar gratidão infinita a alguém? Algo talvez?! Pois não sei de onde vem a força que coloca minha vida nos eixos e diz amém às minhas escolhas. Que força é essa que me trouxe até aqui e me fez ter tudo o que tenho, conhecer quem eu conheço, saber tudo que sei e finalmente, ser quem eu sou?

Tantas pessoas e situações a agradecer... Principalmente pelo marido que tenho que me ama e me dá suporte em tudo, mas tudo mesmo! Um anjo? Um amigo? Mais do que isso, muito mais...

Certas músicas que antes me causavam tantos rompantes de sentimentos, hoje só me fazem sentir certo desgosto. Me fazem entender o porque de escolher o caminho que segui. Nunca faça promessas! Nunca! Ainda mais se forem embaladas pela melodia de uma canção... Elas se eternizam e nunca mais são esquecidas. Seja pro bem ou pro mal elas estarão sempre lá, esperando serem ouvidas/cumpridas e já não há mais o que se fazer a não ser lembrar do erro, da falta, do vazio que ela deixou...

"... be careful with what you do, don't go around breaking your girls heart"



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Música: He Won't Go - Adele

Música que ando curtindo ouvir no momento... A tradução está na legenda que aparece no vídeo e a letra...
É esta aqui:




He Won't Go
Some say I'll be better without you
But they don't know you like I do
Or at least the sides I thought I knew

I cant bear this time
It drags on as I lose my mind
Reminded by things I find
Like notes and clothes you left behind

Wake me up, wake me up when all is done
I wont rise until this battle's won
My dignity's become undone

But I won't go
I can't do it on my own
If this ain't love, then what is?
I'm willing to take the risk

I won't go
I can't do it all alone
If this ain't love, then what is?
I'm willing to take the risk

So petrified, I'm so scared to step into this ride
What if I lose my heart and fail declined?
I won't forgive me if i give up trying

I heard his voice today
I didn't know a single word he said
Not one resemblance to the man I met
Just a vacant broken boy instead

But I won't go
I can't do it on my own
If this ain't love, then what is?
I'm willing to take the risk

I won't go
I can't do it all alone
If this ain't love, then what is?
I'm willing to take the risk

There will be times
We'll try and give it up
Bursting at the seams, no doubt
We'll almost fall apart then burn the pieces
To watch them turn to dust
But nothing will ever taint us

I won't go
I can't do it on my own
If this ain't love, then what is?
I'm willing to take the risk

I won't go
I can't do it all alone
If this ain't love, then what is?
I am willing to take the risk

Will he... will he still remember me?
Will he still love me even when he's free?
Or will he go back to the place where he would chose the poison over me?

When we spoke yesterday,
You said to hold my breath... to sit and wait
"I'll be home so soon, I wont be late"

He won't go
He can't do it on his own
If this ain't love, then what is?
He's willing to take the risk

So I won't go
He can't do it on his own
If this ain't love, then what is?
We're willing to take the risk

Cause he won't go
He can't do it on his own
If this ain't love, then what is?
We're willing to take the risk

I won't go
I can't do it on my own
If this ain't love, then what is?
I'm willing to take the risk


Preciso dizer mais alguma coisa?
Linda...
Bjão!

sábado, 27 de agosto de 2011

Água com gás: Mata a sede melhor... Parte II - A pesquisa


A água é importante para nossa saúde e por isso, devemos beber até 2 litros por dia para ajudar no funcionamento do nosso organismo e na hidratação do corpo. Apesar de ser vista com certa desconfiança, a água com gás não faz mal nenhum e ao contrário do que pensam, ela pode até contribuir para prevenção de doenças no estômago ou esôfago. A água com gás só acaba fazendo mal se for consumida em exagero, assim como qualquer outra bebida.

Pessoas que não têm intolerância ao gás podem beber esta água sem problemas, já que ela possui as mesmas propriedades de hidratação que a água natural. Quem possui problemas gastrintestinais não é aconselhável beber muito, pois o gás em excesso pode irritar as mucosas do estômago e piorar o problema.

Muitas pessoas confundem a água com gás com refrigerante por ambos possuírem gás e com isso, acham que após beber ficam um pouco inchadas, por isso a maioria acaba optando por não consumir. O que é um engano, pois o que engorda não é o gás e sim as calorias do açúcar contido na bebida, que é o caso dos refrigerantes.

A água com gás não possui nenhum tipo de açúcar e tanto a gaseificada como a natural, não possuem nenhum tipo de caloria, assim não engorda e muito menos incha após ser consumida, além de ser mais saudável que o refrigerante.
Uma dica para um dia quente é misturar água com gás com limão e gelo. A bebida fica refrescante e saborosa.
                        ______________________________________________________

Tem quem adore o efeito das bolhas na boca e seja fã incondicional da água com gás (euzinha aqui!!!). E tem que não curta muito esse diferencial. Só não vale ser aquele tipo de gente que se apega em mitos para acreditar que a água com gás é pior do que a natural. A nutricionista Samara Regina Andrade, de São Paulo, tira dúvidas muito comuns quando se trata da água gasosa.

1 - A água com gás é diferente da natural? Verdade
A água com gás contém gás carbônico na composição. Hoje, a maioria das marcas à venda em mercados é do tipo gaseificada artificialmente, um processo industrial igual ao dos refrigerantes, no qual retira-se o oxigênio do líquido e injeta-se, no lugar, o gás carbônico, para dar o efeito frisante. Mas existe também a água com gás natural chamada carbogasosa ou carbonatada. Essa surge do aquecimento subterrâneo. As fontes em geral ficam em regiões próximas de vulcões ou onde a camada de magma está mais próxima da superfície terrestre. Ali, os dutos de magma atravessam as rochas até alcançarem os aquíferos, que são reservatórios subterrâneos de água, e então o calor intenso quebra as moléculas dos minerais contidos na água, liberando vapores e incorporando os gases ao líquido naturalmente. O gás, nesse tipo de água, é bem mais suave.

2 - Então a água com gás não é tão saudável quanto a natural? Mentira
A água com gás tem as mesmas propriedades de hidratação que a água sem gás, a água natural. E como forma de manter o corpo hidratado com algo entre 1 e 2 litros de líquidos diariamente optar pela água com gás é uma boa forma de variar. Ela só não pode ser a única fonte de hidratação, pois o gás em excesso pode acabar irritando a mucosa do estômago das pessoas que já são predispostas a problemas gastrintestinais.

3 - A água com gás engorda e nos deixa inchados? Mentira
Água, sendo com ou sem gás, não possui calorias. Portanto, não engorda nem incha. Muitos se confundem com isso porque os refrigerantes, esses sim, engordam, mas não é o gás o responsável por isso, e sim as calorias do açúcar contido na bebida.

4 - A água com gás servida com o cafezinho serve para limpar a boca? Verdade
Aquele copinho de água com gás que hoje acompanha os cafezinhos em bares e restaurantes mais sofisticados não deve ser bebido depois do café, mas sim antes, para limpar as papilas gustativas. Como as papilas são sensíveis, quando limpas nos permitem aproveitar melhor o sabor do cafezinho. Aliás, a água com gás funciona da mesma forma para os vinhos bebendo um pouquinho antes, o sabor da bebida é melhor apreciado.
Pesquisando por outros blogs vi uma reportagem dizendo sobre apontam que a água com gás pode ser mais benéfica ao organismo do que a sem gás. Um deles, publicado no Journal of Nutrition, tinha como objeivo testar os benefícios da água (com ou sem gás) em um grupo de mulheres.O grupo foi dividido em dois: as que tomariam a água com gás e as que tomariam água sem gás.

As mulheres foram submetidas a vários exames, incluindo pressão arterial e colesterol. Comparado ao grupo que bebeu água sem gás, as que beberam a água com gás tiveram significativa redução do colesterol (LDL), que é geralmente associado a doenças cardíacas.

Acredita-se que os benefícios não estejam diretamente ligados às bolhas que o gás provoca, mas pelo fato da água com gás ter uma grande quantidade de sódio, que geralmente é considerado pouco indicado na alimentação por sua habilidade de aumentar a pressão sanguínea. Contudo, o estudo mostrou que a água mineral com gás não oferece riscos à pressão. Isso porque a água com gás tende a ser rica em bicabornato, o que, acredita-se, ajuda a balancear qualquer efeito negativo que o sódio possa causar no organismo.

Mais uma vez deixo meu alerta: é sempre bom consultar seu médico antes de fazer qualquer mudança no seu estilo de vida. Quem tem problemas de saúde, especialmente pressão alta e histórico de doenças cardíacas na família, por favor, não corra riscos!

Bom, com ou sem gás, o importante é se manter hidratado. Vale ressaltar que sucos e chás não substituem os oito copos de água que devemos beber por dia (dentro de uma dieta saudável).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Água com gás: Mata a sede melhor... Parte I - A minha história

Olá pessoal!
Hoje eu venho contar um pouco da minha história com a água com gás e explicar também os benefícios e curiosidades a respeito dela.
Quando eu era menina, eu morava em Cuiabá (nasci lá!) minha mãe era fissurada por água com gás e sempre tinha em casa, dessas de garrafinha de vidro ainda. Na época eu nem gostava tanto, ela tinha um gosto bem mais forte do que tem atualmente, mas depois que mudamos para o Paraná já não tínhamos mais para tomar em casa e desacostumei. O refrigerante tomou conta do mercado mundial e começou a ter um preço bem mais acessível...

Há pouco mais de 4 anos eu tive uma experiência complicada em minha vida e naquele momento resolvi fazer uma "promessa" (nada que tivesse um tom muito religioso, simplesmente tive uma conversa séria comigo mesma, entendem?) e resolvi parar de tomar refrigerante por 1 ano! E assim foi... Nos primeiros meses é suuuper complicado, porque pra onde quer que você vá, alguém vai te oferecer refrigerante, numa festinha de aniversário, num almoço de domingo ou simplesmente numa visita na casa de uma amiga. Pra sair a noite então é pior ainda, exemplo: numa latinha de coca-cola você paga uns R$2,50 a R$3,00 e aquilo te "mata a sede" por um bom tempo... Já um suco natural de laranja você paga o mesmo tanto - ou mais - por um copo de 250ml mais ou menos e você com certeza precisará de outro! Estou certa? Pelo menos na minha experiência foi bem assim!

No entanto eu tinha que dar meus pulos e fui atrás de alternativas, acabei começando a gostar (e muito) de chás gelados e uma boa pedida foi a bendita água com gás, que em saídas à noite eu tomo com limão espremido e gelo! Há quem diga que fica azedo! Mas eu gosto e é super refrescante!
Só de olhar me dá água na boca! Hehe!
Um ano se passou e um dia, numa festinha de confraternização na empresa não tinha nada mais para beber e eu tive que tomar refrigerante... Juro, tomei meio copo desses de plástico de água de coca-cola e aquilo depois me fez um mal, mas um mal tão grande, que eu passei o dia inteiro dura, presa... Parecia que tinha algo entalado em mim que não saía nem pra cima e nem pra baixo (acho que entendem o que quero dizer). Foi então que decidi que não iria mais passar por aquilo novamente e parei de vez com os refrigerantes!

E desde então eu só tomo água com gás... E para matar mesmo a minha sede, não basta ser água mineral sem gás de garrafinha ultra mega gelada! Água assim só incha meu estômago, mas aquela sensação de "ahhhhhh!!!" Não dá! Fiquei escrava dessa bendita coisa refrescante!


Sabem aquela sensação de se refrescar toda e as maravilhosas cócegas na garganta que o refrigerante bem gelado te dá? Pois bem, é essa a sensação que eu tenho! Mas sem os açúcares e químicas deles! Ahhh!!! E não se deixem enganar por essas águas aromatizadas, H2Oh, Aquafresh e similares! São todos refrigerantes de baixa caloria. Têm as mesmas propriedades de um refrigerante, mas em menor quantidade (o que pra mim é tudo a mesma coisa!)

E essa é a minha história... Segunda-feira eu volto contando os benefícios da água com gás e com algumas curiosidades também, ok?

Até logo então!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Alergia e desculpas!

Pessoal! 

Hoje eu venho fazer um post de desculpas pelo sumiço aqui do blog!
Acreditem, estou sofrendo com isso...
Há mais ou menos uns dois meses eu tenho notado umas coisas diferentes na minha pele, umas irritações e coceiras que andam me atormentando. Elas começaram na minha pálpebra esquerda e agora está se espalhando pelo meu corpo (atrás das orelhas, nuca e dedos das mãos).

Cheguei até a pensar que pudessem ser alergia dos esmaltes que uso, mas já os uso há tanto tempo que não teria lógica ser isso... Cheguei a pensar no Mira Cuticle da Avon que também uso, mas acontece o mesmo, já tem meses que o uso e não daria problemas somente agora.
Minha unha toda avermelhada porque já fez grosseirão e descascou
Suspeito que possa ser alergia à poeira da obra, ou à cal, ou cimento, poeiras em geral... Não sei! Marquei dermatologista na segunda-feira porque já não estou aguentando mais. Em volta do nariz, a boca, tudo tudo ressecados...

Assim que tiver um diagnóstico, eu venho aqui contar pra vocês! ok?!
Olha só as outras que coisa horrível!
Estou com idéias de posts muito bacanas pra compartilhar com vocês, mas chego em casa tão cansada e "machucada" que mal consigo cuidar da minha própria casa e fico mega desanimada comigo mesma por causa disso tudo!

Me desculpem o desabafo, mas como isso aqui é pra ser Tudo Que Eu Vivo, estou compartilhando mais esse pedacinho - chato - da minha vida com vocês! Obrigada mesmo por lerem e fazer parte disso!
No canto interno da pálpebra, ressecado e coça muito!
Mais uma da pálpebra
Ao redor do nariz, como se estivesse ressecada de resfriado, mas não é!
Bjão e até logo!
Se Deus quiser...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Diário de Obra...

Bom dia pessoal!
Hoje vou fazer um post um pouco diferente... Vou contar e compartilhar com vocês um pouco da minha rotina e também dos meus sentimentos em relação à minha vida profissional... Cuido de uma obra que será uma escola e que agora está em sua fase final.
Vista parcial externa
Hoje a obra está como sempre deveria estar: CHEIA!
Depois de alguns imprevistos e problemas com mão de obra complicada, dias parados por causa de chuva e também por causa dessa mesma mão de obra teimosa, as coisas agora finalmente estão caminhando para o seu fim.
Hora dos acabamentos, e na lista de chamada: Pedreiros, ok! Serventes, ok! Assentador de piso, ok! Homens da elétrica, ok! Homens instalando as janelas, ok! Homens do gesso acartonado, ok! Todo mundo está aqui!
Detalhe esquadrias de alumínio
É muito gratificante ver como as coisas tão saindo tudo de acordo com o previsto... Mesmo com os tais imprevistos, saber que pude - juntamente com a equipe em obra - ser capaz de  organizar, planejar e estar dentro de um cronograma meio maluco, mas que no final está dando certo! Pra quem me conhece, sabe que este é o meu primeiro emprego na minha área profissional, realmente! E que tudo o que eu estou aprendendo e vivenciando, faculdade nenhuma poderá ensinar... "Teorias demais e experiências de menos, e posso quase apostar que a grande maioria concorda comigo". É como se eu estivesse fazendo mais um curso superior engajada em partes dentro da engenharia. Elétrica, ok! Hidráulica, ok! Materiais de Construção, ok! Infraestrutura, ok!
O mestre de obras fazendo amizade...
Calculo quantitativos, corro atrás de orçamentos, fecho pedidos, planejo ações dentro da obra e gerencio pessoas no tempo e no espaço. Tem dias em que as coisas não dão certo, não saem como o planejado, tem dias de berros, broncas e chateações infundadas... Mas tem dias como esse em que me projeto para o futuro - meu futuro -  e penso: "Chegará o dia em que eu poderei fazer tudo isso de olhos fechados com a autonomia e total competência que tanto almejei e simplesmente serei reconhecida da maneira sempre mereci!"

Busco competência e responsabilidade sempre na minha vida profissional!
Como iniciante e quase recém-formada (afinal já tem quase 3 anos!) não posso exigir muito de mim, mas apenas observar e absorver! E é o que eu tenho feito!
Detalhe da elétrica que será aparente
Obrigada por compartilhar desse momento comigo!
Em breve mais notícias e acho que, já com a obra pronta!
Até lá!

Abraços