sábado, 7 de dezembro de 2013

Projeto Literário de J.J. Abrams (criador de Lost)

Pessoal, estava fuçando na internet e acabei descobrindo uma notícia super legal para os adoradores de livros! Vejam só:

'S' é um projeto experimental que explora o objeto livro e o formato impresso de uma maneira interativa e sensorial.
"J. J. Abrams é o criador de Lost e diretor de diversas produções de sucesso na televisão e no cinema, como Star Wars e Star Trek. Mas seu último projeto é na literatura.
Batizada de S, sua obra de estreia redigida em parceria com o escritor Doug Dorst foi lançada recentemente nos Estados Unidos, onde está dando o que falar. S é um projeto experimental que explora o objeto livro e o formato impresso de uma maneira interativa e sensorial.
O leitor recebe uma caixa fechada e ao abri-la encontra o romance Ship of Theseus, atribuído ao enigmático escritor V. M. Straka e que teria sido publicado em 1949 romance e autor são fictícios.
Ao folhear suas páginas, existem anotações soltas na margem, como se fossem feitas à caneta e com diferentes caligrafias. Aos poucos, uma segunda trama emerge e se descobre que o livro foi encontrado por dois estudantes e que o professor deles pode estar em perigo em um navio misterioso.
As histórias devem ser decifradas pelo leitor, que também consegue pistas em outros itens da caixa como cartões-postais (um deles traz pontos turísticos do Brasil), uma bússola, um mapa desenhado num guardanapo e recortes de jornais.
O quebra-cabeça literário será publicado no Brasil em 2014 pela editora Intrínseca".
Não é super legal?
Eu super amei essa ideia de desvendar a história por mim mesma... E será que seria possível várias interpretações do que que se passa?
E você que adora ler, o que acha desse novo método de leitura investigativa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário