segunda-feira, 15 de julho de 2013

Acabamento dos Batons MAC: Você sabe a diferença?



Quando conheci os batons da MAC eu me deparei com essa coisa de 'tipos diferentes de acabamento' e não conseguia visualizar direito como isso funcionava.
Na hora de comprar o batom quase todas ficam em dúvida, e esse post foi feito justamente pra ajudar a esclarecer um pouco dessas dúvidas, afinal de contas, não é só a cor que vale não é? Como o batom ficará em seus lábios é o que conta!

A MAC deixa bem especificado embaixo de cada batom o tipo de acabamento que ele tem, olha só:


Os acabamentos mais comuns são os seguintes:

AMPLIFIED CRÈME: Batom cremoso e hidratante, de brilho bem discreto. Os batons Amplified tem acabamento similar ao Satin. A cor nos lábios é praticamente a mesma da bala do batom.
CREMESHEEN: São batons cremosos e com brilho mais intenso, são molhadinhos nos lábios. Esse é um acabamento mais “ralinho”. A cor da bala engana um pouco, a cor não fica 100% igual nos lábios. As melhores cores, para apostar nesse tipo de acabamento são as mais clarinhas, pois deixam uma cobertura suave e cor aspecto bem saudável. 
SATIN: Acabamento excelente, eles são a “mistura” dos Amplified com os de acabamento Matte, acompanhados de um leve brilho acetinado. São cremosos e de cobertura perfeita, duração é muito boa também!
Na minha opinião, são os de melhor acabamento, os lábios ficam muito bem preenchidos!
FROST: São os “batons cintilantes” da MAC. A cor é bem fiel a da bala, mas vem carregada de MUITA cintilância, alguns são até metálicos. Mas, não torça o nariz para esse acabamento, alguns batons são bem interessantes!
GLAZE: Tem a cor bem fraquinha, por mais escura ou intensa que cor pareça na bala, ele dá uma cobertura bem leve, adiciona pouca cor e um leve brilho molhadinho.
LUSTRE: Como o próprio nome sugere, eles são semi-translúcidos. Acabamento de aspecto bem molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios e super hidratados. Acho bem bonito o resultado final!
MATTE: De longe o que tem mais cor, mais pigmento e maior duração. Ele totalmente e completamente opaco e de acabamento seco. A cara da riqueza!
A MAC ainda tem outras linhas e outros acabamentos, mas esses são os principais com as cores mais desejadas por aí! 

Espero que as informações sejam úteis para as próximas aquisições!
Eu gosto muito dos Satin, Amplified e Matte... Afinal, gosto dos lábios bem preenchidos!
E o seu? Qual é o seu preferido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário