Quem já passou por isso levante a mão e quem ainda não passou, aguarde pois a coisa é mesmo séria...
Quando eu era solteira, via meus amigos e parentes casando-se e após alguns meses e até anos começava a reparar que ambos ganharam uns pesinhos a mais... Alguém já viu isso acontecer também?
Eu pensava comigo: "Quando eu me casar, não vou deixar isso acontecer comigo!"
Doce ilusão...
Quando comecei a namorar eu pesava 63 quilos... Só na época do namoro engordei 4 quilos e fiquei com 67! Com o casamento, eu mudei de cidade (saí de Maringá-PR e fui para Londrina-PR) começar uma vida nova ao lado do marido... Aí a rotina muda completamente e agora, 3 anos completos morando juntos estou eu 13 quilos mais gorda!!! Isso mesmo! Estou pesando agora 76 quilos!!!
Socorro???
E agora? O que fazer?
Meu marido tá na mesma situação, deu uma boa "inchada" e a barriga tá bem maior que antigamente...
Bom, a solução que encontrei foi a de regularizar a minha alimentação e fazer caminhadas e corridas diárias... Comprei um tênis apropriado a esse esporte e to mandando ver... Acho que já tenho notado algumas mudanças em meu corpo depois dessas duas semanas de caminhada... O duro é que tenho problemas nos dois joelhos e, no entanto, eu tenho que fazer umas pausas na semana, senão a coisa complica realmente!
O que eu percebi ao longo desses anos sobre essa mudança repentina no meu corpo foram várias coisas juntas, as quais vou descrever aqui pra você ficar mais antenada quando passar por esse tipo de transição em sua vida!
1 - Mudança da rotina alimentar: quando morava com minha mãe eu tinha meus horários de alimentação eram super regrados, nunca jantei depois das sete da noite e não era propriamente uma janta... Eu comia um lanche mais leve ou esquentava o resto do almoço... Quando me casei, eu tinha que levar comida pro trabalho e tinha que fazer comida em casa e o cheiro de comida fresquinha, feita na hora era de matar, e até essa comida ficar pronta eu acabava jantando lá pelas 20:30 / 21h! O que não é nada saudável!
2 - Noite de sono mal dormida: por acabar jantando mais tarde, a digestão acabava se estendendo noite a dentro e o sono acabava comprometido... Eu sempre acordava pesada, cansada e me sentindo como se não tivesse realmente descansado.
3 - Andar somente de carro: Taí uma coisa que muita gente não percebe, mas o tal de andar de carro pra lá e pra cá faz a gente engordar SIM! Na época da faculdade eu andava a pé pra todo lado, e acaba sem querer queimando as calorias no dia a dia. Agora, que o meu trabalho é longe, acabo meio que escrava do carro e isso acarretou na tal "mordomia" do mal... Se tiver a oportunidade de ir para o trabalho, para o centro, ou qualquer canto à pé, manda ver... Você está fazendo um favor ao seu corpo!
Obs.: Uma coisa que acho um absurdo sobre esse assunto do carro é o fato de pessoas irem fazer caminhada e irem até lá de carro! É o cúmulo da preguiça e contradição! Toda vez que resolvo fazer caminhada ou ir a uma academia eu procuro um lugar que seja próximo e possível de ir a pé, senão baby não rola... Se eu tiver que pegar um carro pra ir pro tal lugar, não vou mesmo! Fora que é ridículo né? Tantas academias e parques por aí, perto da gente... Bom, há quem discorde de mim, mas que é sem sentido isso, ahh se é!
4 - Deixar de fazer exercícios: pois é, eu antes, além de andar pra lá e pra cá atrás das correrias da faculdade, eu também reservava um tempinho pra caminhar e correr com uma amiga da facul... Sempre gostei de jogar basquete e vôlei na época da escola e sentia sinto muita falta ainda nos dias de hoje... Pena que eu sempre lidei com meninas meio frescas no meu curso e acabei não tendo mais um "time" pra brincar... Então embarquei nessa de caminhada e corrida mesmo, e funcionava! É por isso que agora estou voltando, vamos?
Bom, é isso gente!
Bom, é isso gente!
Não é nada científico, nada comprovado por nada e por ninguém, são apenas situações que aconteceram comigo e que eu percebi que geraram essas mudanças... Assim que eu tiver resultados das minhas corridas e também lembrar de mais alguns itens dessa minha lista eu venho contar pra vocês...
E vocês? Têm algo a dizer ou complementar sobre esse assunto?
Vou adorar saber da história de vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário