segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Mantendo a Simplicidade


Nos últimos meses, o conceito de se desfazer de supérfluos, simplificar e chegar ao fundo do verdadeiro significado de integridade, se tornaram temas pessoais muito fortes. Para muitas pessoas, há uma iniciativa para novamente examinar antigos padrões que continuam a funcionar alegremente bem apesar de anos de autoexame. Talvez sob a administração de uma nova energia global, haja uma sensação de poder nos soltar de coisas que no passado nos serviram muito bem num certo nível, apesar dessas coisas servirem de desculpa para nos tornarmos pequenos em outro nível.

Outro dia por acaso encontrei "Os Quatro Contratos" de Don Miguel Ruiz e isso fez com que eu identificasse um desejo de efetuar uma redução; simplificar, me tornar mais real como um participante deste mundo e começar a operar de maneira mais autêntica.

Através desses 4 princípios básicos, podemos literalmente mudar a maneira como nós seres humanos operamos neste mundo.

"1 - Seja impecável com suas Palavras: Fale com integridade. Diga apenas aquilo que realmente sente. Evite usar a Palavra para se diminuir ou para fazer fofoca sobre outros. Use o poder da Palavra com verdade e amor.



2 - Não leve Tudo para o Lado Pessoal: Nada do que os outros fazem é por sua causa. O que os outros dizem ou fazem é uma projeção de suas próprias realidades, seus próprios sonhos. Ao se tornar imune às opiniões e ações de outros, não se tornará uma vítima de sofrimento em vão.


3 - Não Faça Suposições: Encontre coragem para fazer perguntas e para expressar o que realmente quer. Se comunique com a máxima clareza que puder para evitar mal-entendidos, tristeza e dramas. Você pode transformar sua vida completamente apenas com este contrato.


4 - Sempre Procure Fazer o Melhor Possível: Seu melhor desempenho certamente irá variar de momento para momento; certamente será diferente se estiver bem de saúde ou se estiver doente. Em qualquer circunstância, simplesmente tente fazer o melhor possível e assim evitará auto-julgamento, auto-abuso e arrependimentos".

....................................................................................Don Miguel Ruiz

Como se identifica com eles?
Fique a vontade para fazer comentários, adoraria ouvir o que têm a dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário