quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Água com gás: Mata a sede melhor... Parte I - A minha história

Olá pessoal!
Hoje eu venho contar um pouco da minha história com a água com gás e explicar também os benefícios e curiosidades a respeito dela.
Quando eu era menina, eu morava em Cuiabá (nasci lá!) minha mãe era fissurada por água com gás e sempre tinha em casa, dessas de garrafinha de vidro ainda. Na época eu nem gostava tanto, ela tinha um gosto bem mais forte do que tem atualmente, mas depois que mudamos para o Paraná já não tínhamos mais para tomar em casa e desacostumei. O refrigerante tomou conta do mercado mundial e começou a ter um preço bem mais acessível...

Há pouco mais de 4 anos eu tive uma experiência complicada em minha vida e naquele momento resolvi fazer uma "promessa" (nada que tivesse um tom muito religioso, simplesmente tive uma conversa séria comigo mesma, entendem?) e resolvi parar de tomar refrigerante por 1 ano! E assim foi... Nos primeiros meses é suuuper complicado, porque pra onde quer que você vá, alguém vai te oferecer refrigerante, numa festinha de aniversário, num almoço de domingo ou simplesmente numa visita na casa de uma amiga. Pra sair a noite então é pior ainda, exemplo: numa latinha de coca-cola você paga uns R$2,50 a R$3,00 e aquilo te "mata a sede" por um bom tempo... Já um suco natural de laranja você paga o mesmo tanto - ou mais - por um copo de 250ml mais ou menos e você com certeza precisará de outro! Estou certa? Pelo menos na minha experiência foi bem assim!

No entanto eu tinha que dar meus pulos e fui atrás de alternativas, acabei começando a gostar (e muito) de chás gelados e uma boa pedida foi a bendita água com gás, que em saídas à noite eu tomo com limão espremido e gelo! Há quem diga que fica azedo! Mas eu gosto e é super refrescante!
Só de olhar me dá água na boca! Hehe!
Um ano se passou e um dia, numa festinha de confraternização na empresa não tinha nada mais para beber e eu tive que tomar refrigerante... Juro, tomei meio copo desses de plástico de água de coca-cola e aquilo depois me fez um mal, mas um mal tão grande, que eu passei o dia inteiro dura, presa... Parecia que tinha algo entalado em mim que não saía nem pra cima e nem pra baixo (acho que entendem o que quero dizer). Foi então que decidi que não iria mais passar por aquilo novamente e parei de vez com os refrigerantes!

E desde então eu só tomo água com gás... E para matar mesmo a minha sede, não basta ser água mineral sem gás de garrafinha ultra mega gelada! Água assim só incha meu estômago, mas aquela sensação de "ahhhhhh!!!" Não dá! Fiquei escrava dessa bendita coisa refrescante!


Sabem aquela sensação de se refrescar toda e as maravilhosas cócegas na garganta que o refrigerante bem gelado te dá? Pois bem, é essa a sensação que eu tenho! Mas sem os açúcares e químicas deles! Ahhh!!! E não se deixem enganar por essas águas aromatizadas, H2Oh, Aquafresh e similares! São todos refrigerantes de baixa caloria. Têm as mesmas propriedades de um refrigerante, mas em menor quantidade (o que pra mim é tudo a mesma coisa!)

E essa é a minha história... Segunda-feira eu volto contando os benefícios da água com gás e com algumas curiosidades também, ok?

Até logo então!

Nenhum comentário:

Postar um comentário