terça-feira, 26 de julho de 2011

Bati o carro! E agora?!


Olá pessoal!
Hoje eu venho contar uma história verídica que me aconteceu nessa última quinta-feira (21 de julho). Tinha acabado de chegar do almoço no escritório debaixo de uma chuva, diria que, média e logo o rapaz do administrativo me pediu um favor... Que eu fosse tirar uma xérox pra ele na outra quadra... Já que estava chovendo e eu poderia ir de carro e não me molhar.

E lá fui eu de bom grado fazer o serviço e quando cheguei na esquina para fazer a volta e estacionar do lado oposto da rua, me distraí, os retrovisores respingados e os pára brisas de trás totalmente embaçados e com insulfilm não percebi que vinha outro carro atrás de mim e, com a minha manobra de abrir para a direita e entrar na curva, ele me ultrapassou e eu acabei o fechando... Não foi bem uma batiiiiida; diria que foi mais um "encontrão", porque nem o meu carro e nem o dele ficaram amassados.

Depois de 7 anos de direção, sempre fiquei muito feliz e confiante por nunca ter batido em nada e ninguém - apenas ralei pneu no meio fio, normal - e agora, aconteceu! Pra minha felicidade não foi nada grave, nada em alta velocidade e nem tivemos estragos maiores... Mas eu fiquei um tanto sem jeito, sem graça, nervosa e perdida. Lá estava eu, lidando com um senhor debaixo de chuva com cara de tacho sem saber onde me esconder.

E é por esse motivo que resolvi compartilhar esse momento com vocês! Mulheres e, quem  sabe, homens que frequentam o meu blog! Resolvi tirar um aprendizado e acho que depois de passado o nervoso eu percebi que deixei de prestar atenção em vários detalhes e agora, quero compartilhá-los com vocês, se algum dia acontecer - TOMARA QUE NÃO - com vocês!

          Dica n°1
Você está errada?! Então assuma o seu erro e tente já encontrar um modo de resolver a situação;
          Dica n°2
Analise bem o estrago feito no carro do outro e analise também o seu, se possível, tire uma foto dos dois carros (hoje em dia todo mundo tem câmera no celular, é fácil);
          Dica n°3
Ao passar os seus dados de contato para uma possível reparação no dano causado, não se esqueça de pedir à pessoa também! Você está errada, mas tem o direito de se comunicar com a pessoa no momento que lhe convier para uma negociação mútua;
          Dica n°4
Depois de passado o orçamento, tenha sempre um homem por perto! (para te ajudar a analisar os itens solicitados a reparo). Hehe! Pode parecer machismo, mas eles entendem e sabem mais de carro do que a gente e saberão se tem algo que está fora do possível ou não;
          Dica n°5
Peça ao menos mais um ou dois orçamentos pra ver se o preço está justo e dentro do real de mercado;
E finalmente...
          Dica n°6
Não tenha medo de falar, não precisa se estressar, pegar trauma de dirigir e simplesmente agradeça por ser um dano apenas financeiro e não físico e emocional! Como dizia um ex namorado meu: Dinheiro, arranja-se!

Espero que tenham gostado desse meu desabafo e também das dicas que passei... Realmente me senti uma idiota quando percebi que passei os meus contatos pro cara e nem sequer peguei os dele, que tinha um celular com câmera de 5 megapixels no carro e nem me lembrei de tirar uma fotinha do "estrago"... enfim! Nervosismo todo mundo passa, mas acho que, da próxima vez serei melhor como agir.

PS.: Ahhh, e não aconteceu nada de grave mesmo gente! Meu pára-choque nem amassou e muito menos arranhou, só meio que deslocou pra baixo, pouca coisa. E do cara, apenas aconteceram uns arranhões pontuais e parece que quebrou uma travinha interna que segura o pára-choque dele. Mas a conta tá saindo mais alta do que esperávamos... Quando eu tiver mais notícias, eu conto pra vocês!

Obrigada pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário